30 novembro 2010

Se um dia...


Ah, se um dia eu parasse de falar...
Alguém leria num pedaço de papel:
"Cansei de falar à toa.
Talvez pelas bobagens
ou talvez por falar demais.
Cansei de falar e ninguém ouvir."

Para ler a gente tem que ficar mudo
e prestar atenção no pensamento.
Daquele dia em diante eu apenas escreveria,
só não sei se aguentaria,
mas pelo menos alguém iria me ouvir
de uma forma ou de outra. Talvez.

Ah, se um dia eu parasse de falar...
Falar das coisas absurdas que consigo distinguir
em meio a tanta confusão,
em meio a tanto exagero,
e tantos outros estilos apressados
e descompromissados de se andar.
Só não sei se conseguiria expressá-las
em palavras.
De forma harmoniosa e organizada acho que não.
Mas quem disse que a harmonia deve ser organizada?
Quem dita onde está a ordem?

Ah, se um dia eu parasse de falar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário